
Hoje completamos 15 semanas e agora me deparei o qnto passa rápido!
Os enjoos realemente foram embora de vez...ufa!
Porém...essa semana não foi fácil tive dores de cabeça, e um mal estar que nem sei se consigo explicar.
Eu acordo aparentemente bem, e quando menos espero começa vir uns calorões,uma tontura, uma moleza, a vista começa á escurecer e tenho certeza que se eu não sentar ou deitar apago de vez rs,rs...
Tem dias que isso vem do nada e vai embora do nada tbém, mas tem dias que insiste em durar um pouco mais, aliás bem mais...ontem nem fui trabalhar.
Mas qndo lembro que aqui dentro tem um "serzinho" que junto comigo passa por todas essas transformações aí ameniza qualquer desconforto!
Por falar na benção: COMECEI A SENTIR UMAS TREMIDINHAS NO VENTRE!!! Esseª danadinhoª está me dando a alegria de senti-loª mexer...é algo que acontece rapidamente e geralmente qndo me deito de barriga para cima. É Mágico! Imagino qndo estiver grande deve ser maravilhoso!
O que está por vir nessa semana:
Meu corpo: Sua energia pode ter retornado, mas isso não significa que você deve ficar nos clubes até 4 horas da manhã todos os dias. Com um bebê crescendo dentro de ti, o sono é uma coisa que você não pode ficar sem. Experimente estes truques para derotar os lençóis.
Se a sua barriga está te atrapalhando para ter uma boa noite de sono,rodei-se de travesseiros e faça um ninho do tipo extra-confortável. Às vezes temperatura do ambiente pode afetar o sono, portanto, certifique-se que o seu ar condicionado está ligado se você estiver sentindo muito calor.
Algumas posições de dormir são mais confortáveis do que outras para mulheres grávidas. Deite-se no seu lado esquerdo: se você não tem costume de deitar-se de lado, comece então a praticar desde o primeiro trimestre. Essa posição é melhor para a circulação sanguínea, o feto recebe melhor os nutrientes e também facilita para os rins a eliminar os restos. Se acostumar com essa posição já no começo da gravidez, vai te ajudar a dormir melhor quando sua barriga estiver enorme.
Meu bebê:Embora muitas mulheres não começar a sentir o bebé deslocar até a 17ª semana (ou posterior), o seu bebé pode estar fazendo sua própria festa na Bolsa amniótica que ele chama de casa. Se você se sentir sua barriga um pouco avoroçada, inquieta esta semana, pode ser que não seja fome ou gases. Pode ser seu bebê pulando e dando soquinhos na sua barriga.
Veja o que mais deve estar acontecendo esta semana:
A cabeça do bebê já está bem segura sobre um pescoço bem formado, em vez de diretamente sobre seus ombros. Esta semana deve estar começando a crescer sobrancelhas e cílios. (Tudo isso para que quando ele for adolescente poder te dar aquele olhar: "Mãe, você não viaja"). O cabelo também começa a crescer e, com algum estilo bem criativo.
Sua pele ainda é muito fina. Suas veias podem ser vistas através da pele. Uma fina camada de pêlos, chamada de lanugo, cobre o corpo do bebê. Geralmente desaparece ou diminui consideravelmente antes do nascimento.
Apesar dos olhos do bebê estarem fechados e selados, eles já são sensíveis à luz. Seus olhos e ouvidos finalmente estão características reais agora.
Os olhos continuam a se mover para o centro da face mas ainda estão bem longe um do outro.Nesse período, em um ultrasom você poderá ter a sorte de vê-lo chupando o dedinho (polegar). Enquanto seu bebê estiver praticando sucção e deglutição ele poderá também soluçar. Ele soluça quando engole um pouco de líquido amniótico e além de normal soluçar um pouco faz bem para o bebê, não se preocupe! Você saberá quando ele está soluçando pois sentirá um pulinhos.
Os ossos do seu bebê estão agora retendo bastante cálcio.
Durante o próximo mês, seu bebé irá crescer mais rapidamente do que nunca, por isso, certifique-se de carregar alimentos nutritivos e fluidos (água, sucos,...) suficiente para apoiar o seu crescimento. A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 93 e 103mm. E ele vai estar pesando umas 55g.
Dicas para o papai nessa semana: Seja carinhoso com a mamãe. Pesquisas revelam que quanto mais carinho a mãe recebe mais carinho ela dá ao bebê (e a você também). Lembre-se que carinho não é sinônimo de sexo. Apesar do sexo na gravidez não faz mal a mulher nem ao seu bebê, pois o bebê está protegido e o pênis não o alcança. Lembre que o sexo vai depender do estado emocional da sua esposa, pois com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca a libido fica alterada, seja compreensivo. Algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo enquanto outras não. A relação sexual só é contra-indicada em alguns casos de histórico de aborto e quando há perda de líquido amniótico ou sangue.
Bjs, e até o próximo post!!!
Oro por ti, oro por nós!!!

0 comentários:
Postar um comentário