segunda-feira, novembro 29, 2010


A sociedade pode falar o que quiser, mas pra mim já deu!

17 comentários:

  1. Ainn flor ele ta muuuuuito lindooooooooooooo =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Seu desabafo é justo, viu? Eu tbm acabei de desabafar no meu blog! A sociedade impõe rótulos e mais rótulos e besta quem se escravizar por eles. Sabe, na hora de gerar, de passar por tudo quanto é coisa, ninguém se oferece. Pergunta aí se alguém quer trocar uma fralda suja de cóquis? Nããão!!!! E dar palpite, alguém quer? Siiiiiiim, palpite siiiiim!
    Sabe, faça o que seu instinto de mãe mandar, o que estiver ao seu alcance e boa, tenho certeza de que o Yan estará sempre MUITO BEM AMPARADO! Vai na fé, amiga!

    Só mais uma coisa (isso eu falo com propriedade de ex-bebum):
    Caracu não aumenta leite, é mito provavelmente inventado por alguma mamãe V-8!

    Beijo pra vc, um cheiro no meninão mais lindo da blogosfera!

    ResponderExcluir
  3. bom neia muito obrigada pe los parabens amiga aqui estou para mandalode volta sim não se sinta culpada e nem menos mãe por não amamentar só vc sabe o que passa e passou medico nenhum vem participar das nossas dificuldades eles falam que não podemos parar de amamentar antes dos 6 meses mais quem garate que ELES fazem isso em ? pois é amiga tambem to precisando postar sobre amamentação pois ta um dilema em minha vida


    Flor saiba que vc é uma guerreira não tenha duvida que vc esta fazendo o melhor para o Yan que por sinal ta lindo um fofo enorme e com certeza muito saudavel beijos

    ResponderExcluir
  4. Néinha faço minhas as suas palavras... tb não pude amamentar a Manu no peito e ouvi tanto.. mais tanto...
    Tive pouco leite e acabou acontecendo o que aconteceu com o Yan... ela acostumou com o bico da mamadeira...
    Tb sonhei em amamentar... mais não deu paciência...
    concordo com vc... chega de hipocrisia né...
    o importante é que nossos bebês estão crescendo com saúde e saudáveis...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. É isso ai menina!!
    Parabéns pelas tentativa e parabéns também por tomar a melhor decisão pra VOCÊS!!!
    Concordo com você, todo mundo sabe que o leite materno é o melhor alimento e blá blá blá, mas quem acaba tendo que dar leite artificial não é menos mãe, nem ama menos seu filho por isso!
    O que importa é que vocês estão felizes e que o Yan está muito fofo!!
    Boa semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Néia, estou passando pela mesma situação que vc...
    Até já fiz um post sobre esse assunto... pq fiquei muito mal quando percebi que o Gustavo não queria mais meu peito... fui no médico e tb levei o maior sermão... ( só não mandei ele e a enfermeira passear pq lembrei da educação que minha mãe me deu... rsrs)...
    Meu bebê está com 34 dias e está tomando Nan 1.

    Não deu dessa vez, então, bola pra frente.
    Bjãoo e o Yan está muito fofo...

    ResponderExcluir
  7. Neinha,td bem?
    nossa seu pequeno Yan tá lindooo!
    Olha só,li seu post inteiro,e quero te dizer q vc foi guerreira,lutou com todas as forças pra dar de mamar,isso é muito bom!
    Eu consegui dar de mamar e ainda estou amamentando,sou mt feliz por isso,mas se meu filho deixar de mamar hj ou amanhã,meu pensamento é como o seu,não podemos forçar e nem nos sacrificar a tal ponto,e sim buscar o melhor,e se o melhor é dar L.A ótimo!
    E nãoligue pra o q a pediatra disse msm não.Tantas crianças vivem de leite de gado e vivem bem,o q tem de diferente dar um artificial...as vezes qnd preciso,tenho q dar NAN pra ele,...essa é a nossa vida de mãe!
    Curta seu filho,e não ligue pra o q os outro falam.
    beeijOs em vcs dois!

    ResponderExcluir
  8. Que isso?
    Esse Yan é uma fofura....Meu Deus.....
    Manda essa caixinha aqui pra mim....juro devolve-la....mas nem sei a data...
    Neinha, parabéns por sua força....acho que eu não aguentaria 1/3 da dor que vc suportou por seu filhotinho.....
    Não ligue para a sociedade, o importante é seu filho estar lindo, saudável e pertinho dos papais.....

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Néinha, primeiro, seu fihote tá lindooo!!! Que gorducho, benza deus! Quanto a amamentação, concordo 100% com vc! Acho lindo poder dar o peito e alimentar um filho, mas não podemos morrer com isso né? Meu maior medo é esse de rachar o bico....Aiiiinnnnn....Vc está certa, dá leitinho de lata mesmo, fazer o que? Como diz uma amiga, vou pra maternidade com a lata de NAN na bolsa, vai saber né? Bjinhos linda e parabéns pela força!

    ResponderExcluir
  10. Neinha, você bem sabe o quanto quis o seu bebê e o quanto planejou que tudo saisse perfeito.Quem mais sofre ou melhor quem sofre mesmo com situações assim somos nós mesmas. Passei por uma situação semelhate a sua. Meu Arthur não mamou nem um mês e toma Aptamil. O resultado? Nunca teve uma gripe, pesa 8.650kg e mede 71cm! Isso aos 5 meses! Claro que não estou levantando bandeira ao aleitamente artificial. O que quero dizer é que quando isso não é possível, o mundo não acaba!
    Um beijo e passa no meu blog. Lá eu falo da minha experiência.
    Ah,o Yan é muitoooo fofo!!!
    Mariza
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Isso aí flor! a sociedade nos cobra mto por isso mesmo...e o pior de td, é quando vc responde à alguém, que dá L.A, as pessoas fazem cara feia, do tipo "essa daí não quis amamentar"
    e eu tive receio de dar mamadeira em público de medo do que as pessoas poderiam pensar...AFF...o Enzo tb toma aptamil 1 ! eu não tenho mto leite, já tomei plasi, motilium e equilid, nos dias que estou tomando o leite aumenta mas depois diminui...então eu complemento com mamadeira e sei que nem por isso meu filho será menos saudável pq quem cuida da saúde dele não é o leite que ele toma e sim O DEUS TODO PODEROSO e sei que Ele cuida do meu filho e não permitirá que nenhuma doença chegue até ele..creia nisso. o Yan é saudável pq Jesus cuida dele!

    ResponderExcluir
  12. oi parabéns pelo Yan ele é lindo!!!passei por tudo isso também,minha vida era tomar água,comer cangica,tomar plasil,etc...é nada adiantou vivia chorando por não ter leite cheguei a entrar em depressão me sentindo a pior mãe do mundo.Hoje em dia o Hendres está com 7 meses lindo e forte nunca teve nada,essa pergunta"ele mama no peito?"tenha certaza vc vai cansar de ouvir,o importante é ele estar bem.

    ResponderExcluir
  13. Amiga lendo esse post parece que me vi nele... tudo que imaginei durante a gravidez, tudo que vivi no nascimento, o aleitamento e depois o desmame.....

    Tudo o que vc sentiu e agora pensa daki pra frente tb senti e pensei......

    Meu leite secou com 15 dias e sinseramente nunca tive nem aí p/ o que o povo pensa, pra mim, assim como vc o importante é que ele esteja bem e alimentado......A pedi de Miguel ainda não sabe que o peito se foi e que ele está só de LA, mas enfim......
    Foi bom enquanto durou e o importante é que o leite principal eles tomaram, que foi o colostro e o primeiro leite.....
    E sem essa de menos saudável, todo bb fica doente independente se mama no peito ou LA e é pra isso que evoluímos tanto nossa tecnologia, os LA chegam o mais próximos possiveis do lM......

    Menina 5 kl?????????? Axo que miguel tá nessa faixa tb hehehehehehe temos pedi na seguinda, depois te conto

    bjs doces

    ResponderExcluir
  14. Amiga que pena que vc não está amamentando ainda mais que vc queria tanto,mas o Yan ta lindo,ele ta gordinho..a sociedade fala demais,ja vi tanta criança que não mamou na mãe e é do mesmo jeito,é otimo amamentar mas se não der paciência,sinceramente não sei se muda tanto assim como falam,
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oláa,
    navegando pela blogsfera, me deparei com seu blog, e parei para ler esse post, pois aconteceu a mesma coisa comigo, exatamente a mesma coisa, a diferença é que médico nenhum me deu remédio para meu leite voltar, muito pelo contrario, só fizeram foi me xingar, nossa eu chorava tanto, meu sonho era amamentar, mas como vc disse se num dá, num dá ... adorei seu relato faço das suas, minhas palavras.
    beijo. Estou seguindo ....

    ResponderExcluir
  16. Oi querida,
    Como Yan é lindo, saiba que vc não é única nessa luta, eu tbm não consegui amamentar, e ainda pra ajudar meu filho apresentou alergia o leite, dai eu qse pirei "me culpando" por não amamentá-lo, mas se isso é o que vc ve de melhor pra vcs, entre no time.
    A sociedade é muito pré-julgadora, e não sabe o que nós mães passamos para chegar a decisão de amamentar ou não.
    Post muito bom.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Olá, concordo com vc...a Luiza 2 meses mama Nestogeno1 e meu peito, pq no inicio não tive leite...sofri muito, chorei os primeiros 15 dias dela quase q todos os dias...mas por favor me fala, qual foi o remédio que vc tomou...

    ResponderExcluir